quarta-feira, 22 de junho de 2016

I Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro destacou os novos desafios da carreira

O I Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro aconteceu nos dias 15 e 16 de junho de 2016 na OAB Uberlândia. O evento, promovido pelo Centro de Estudos Celso Barbi Filho da AGE/MG, em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), destacou os novos desafios da profissão.

Com inscrições esgotadas, o evento contou com a participação de 220 pessoas, dentre Procuradores do Estado de MG, Advogados da União, Procuradores Federais, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores do Município de Uberlândia, Procuradores da República, Juízes, Advogados e Professores. Além destes, participaram acadêmicos de Direito das mais diversas Universidades da região.


Para o organizador do evento, o Procurador do Estado/MG Dr. Rafael Rapold Mello, o evento conseguiu engrandecer o cenário jurídico da região, de modo que, de forma pioneira, proveu a aproximação entre as Procuradorias nas suas três esferas de atuação.


O primeiro dia contou com a palestra do Procurador do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da APEMINAS, Ivan Luduvice Cunha, que falou sobre as prerrogativas da advocacia pública. Na sequência, a Procuradora do Estado de Minas Gerais, Dra. Raquel de Melo Urbano, dissertou acerca dos novos desafios o advogado público e logo após o Procurador Federal e Diretor Nacional da Escola da AGU, Grégore Moreira de Moura, abordou a questão da conciliação e a advocacia pública.


O segundo dia do encontro começou com a palestra do Procurador do Estado de São Paulo, Levi de Melo, sobre a lei de acesso à informação. Os reflexos do Novo Código de Processo Civil no processo administrativo foram abordados pelo Procurador da Câmara Municipal de Uberlândia e Professor da Universidade Federal de Uberlândia, Luiz Carlos Figueira de Melo. Finalizou o evento a Procuradora do Município de Uberlândia e diretora jurídica da Apramudi, Ana Carolina Abdala Lavrador, com a exposição acerca do incidente de julgamento de resolução de demandas repetitivas.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Rua Espírito Santo, 495, Centro Belo Horizonte - MG 3218.0770 centrodeestudos@advocaciageral.mg.gov.br

Advocacia-Geral MG

Advocacia-Geral MG

Parceiro

Parceiro

Copyright © Centro de Estudos | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes